sábado, 17 de novembro de 2012

Mais um sábado... semaninha e peso!

Oi gente!

Uma vez eu falei aqui que a RA, comigo, só funciona bem se eu estiver fazendo a AF certinha e é mesmo... amanhã vai fazer 1 mês do último dia que fiz exercícios mais intensos, e 1 mês do dia em que passei mais mal.... ultimamente, nesta semana, minhas tonturas e mal-estares têm ficado menores, mas há momentos em que dá mais forte também. Tive consulta com um endocrino nesta semana que me pediu alguns exames para os quais coletarei sangue na próxima quinta. Vamos ver! 
Ms voltando à RA... essa semana mesmo foi que foi... chocolates, salgadinhos (pastelzinho, salsichas, etc.), lanches e bastante doce de leite - ganhamos uma lata de uma amiga nossa que foi a Minas Gerais... tô comendo ela de colher (de sopa)! É uma delícia mesmo! E, com isso... peso extra é certo:


1,3 kg a mais ...

Eu já esperava um resultado maior, claro... e, antes de ter me pesado, eu já havia tomado a decisão de retomar minhas atividades físicas - aos poucos - a partir de segunda-feira. Eu já retornei à academia nesta semana que passou, mas apenas fazendo aulas de Body Balance segunda e quarta, mas pretendo voltar a correr de leve - trotes - e voltar à musculação. Nesse um mês parada fiquei muito P*** da cara por "não poder" fazer a AF, já que o médico havia dito para dar uma parada. Porém, como meus exames do fígado indicaram que as funções hepáticas estão boas, voltarei a me exercitar sim. Nesta semana, de tanto tempo parada que fiquei, a dona preguiça resolveu aparecer e, depois de muuuuito tempo, não fui à academia por preguiça, coloquei a desculpa de que iria ficar menstruada e mais alguma coisa que já nem lembro agora - é que era para eu ter ido ontem de manhã, mas não fui. Isso me fez acordar para o caminho que sei que posso estar tomando... dando a ré! Então, já está decidido, tentarei retornar às atividades aos poucos, esperando que não me dê tonturas, fraquezas, etc. E, claro, segunda, a RA volta com tudo... "mas porque segunda, Thaís? Sempre que nós falamos que vamos retomar na segunda você vem e fala que tem que ser agora!!!" Bom, provavelmente é por querer dar mais o final de semana de desculpa apara comer algo a mais... mas também digo que é porque sei que continuarei mesmo a RA na segunda de boa, como estava fazendo antes. Acredito que isto já não seja um problema tão grande quanto era no começo. Vamos ver o que vai rolar, depois falo para vocês! Espero que no próximo post - provavelmente sábado que vem - eu venha dizer que consegui dar umas corridinhas, que voltei à musculação e que, principalmente, não passei mal nenhum dia!!!!!!

Até e bom final de semana!!!!

5 comentários:

  1. Oi Thais espero que essa semana seja sem tonturas, ai dar tudo certinho. estou torcendo. beijos. gi

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, essa é exatamente a sensação que eu tava sentindo, de que estava dando ré em tudo o que já havia conseguido.

    Olha só, nas últimas vezes que consegui fazer AF na academia, notei que se eu "passar da conta", fizer algo mais pesado, tenho essas fraquezas tb, fico tonta e a pressão chega a baixar.

    Mas isso não acontece quando eu apenas corro.

    Acho que se continuar assim, tenho que procurar uma orientação médica, fazer exames. Nunca mais repeti meus exames desde q deram alterações no colesterol e trigliceridios.

    Bem, agora que decidi voltar a ativa em tudo (blog, RA E AF), é manter o foco nesse final de ano. Final de ano é sempre um perigo. Bjos

    ResponderExcluir
  3. THAÍS...VAMOS NOS ESFORÇAR PARA QUE NOSSA VIDA E QUALIDADE DE VIDA MELHORE MAIS E MAIS!!!VC É TÃO BATALHADORA AMIGA...TÃO GUERREIRA...VAI FIRME E EM FRENTE!!SE CUIDA tá!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D