terça-feira, 3 de julho de 2012

Segunda-feira + probleminha... pena!

Oi gente!

Então, meu dia, ontem, foi normal...mais ou menos...segue o cardápio e já falo o por quê:

café da manhã - 07:00h: 2 fatias de pão sete grãos, becel proactiv, fatias de ricota, 2 blanquets, 1 banana e café preto.
lanche manhã 10:40h: 1 ameixa vermelha.
almoço 12:50h: foto
Alface, brócolis, couve-flor, beterraba e cenoura raladas, repolho branco e roxo,  1 cs de milho, 1 c grande de arroz integral, 1 concha de feijão, 2 pedaços de carne assada de panela, com um pouco de molho (1 cs) e 1 laranja pera inteira.



Lanche tarde e pré-treino 15:30h: 1 maçã fugi, 1 cookie castanha do para e cacau, 1 bolacha salgada gergelim nestlé, 1 rosquinha integral light. Não lembro se tinha mais bolachinhas...

AF: musculação e, depois, aula de RPM - sem subidas...


lanche pós-treino 19:00h: 1 garrafinha activia morango zero, 3 bolachas salgadas gergelim, 1 cookie castanha do para e cacau, 4 cookies/rosquinhas integrais light (misturado) jasmine.

Jantar 21:40h: 1 ovo cozido.

Bom, o probleminha... sabe o que é pessoal, no domingo - ou no sábado - fui fazer minha AF e acredito que não me alonguei direito... tô com uma dorzinha chata na panturrilha.... sempre que ando, ou forço ela de alguma maneira, parece que tem uma agulhinha enfiando lá. A prof disse que, se eu não sentisse dor, poderia fazer a aula de RPM ontem, mas disse para eu não fazer nada hoje... que pena... sério... antes, eu pagaria para não ir à academia...hoje, tô puta da cara por não poder ir, pois tenho que esperar esta dor passar! Como vocês têm visto aqui, estou bem assídua à academia. Esta semana, por exemplo, faz exatos 2 meses que estou indo TODOS os dias da semana... o único dia que não fui, foi no feriado de Corpus Christi, uma quinta-feira - e fui na sexta! Então, é bem frustante ter que ficar em casa e NÃO PODER CORRER!!!!! Ai, ai... ontem, durante a musculação, fui intercalar meus trotes de 5 minutos entre os exercícios...deu 2 minutos e tive que parar porque tava fisgando a panturrilha. Então desisti né... Terminei a série e depois fiz bike meio cabreira, pq fiquei sempre pensando que ia doer, mas fiz mais light também... não tentei nem fazer as subidas - mas suei bastante, pelo menos. Pretendo ir amanhã para a musculação e fazer braço, pelo menos. A prof. falou para não ir hoje e não fazer nada mesmo para não ficar forçando a perna em andar para lá e para cá... vamos ver, mas tenho que ir à faculdade hoje, de qualquer maneira.... Ah, e hoje tem uma reuniãozinha com minhas amigas num barzinho também! Já prometi para mim mesma que não vou comer nada lá, a não ser que seja uma carne picadinha que eles servem - filé mignon, já que é uma carne mais magra -, mas realmente, pretendo não comer nada (elas (nós) costumam ir lá para comer uma batata frita maravilhosa que eles servem com queijo flambado por cima.... olha só o que vou ter que segurar!!!!!). 

Como já é terça, já tomei meu café da manhã... igual ao de segunda! Eu pensei em diminuir meu café da manhã por não fazer AF hoje, mas resolvi deixar como o de sempre pois (é tudo psicológico né?) pensei que iria ficar com fome, sei lá, por ter comido apenas uma fatia de pão... por isso fiz igual. 

Sério, mutia pena mesmo eu não fazer AF... que droga! Mas fica a dica né! Alongar BEM sempre.... eu acho que a lesão deve ter começado no sábado, quando fui faze aquela caminha da em grupo, pois cheguei no local e saímos andando - eu realmente esqueci de alongar!!!! No meio do caminho lembrei de alongar, mas não quis falar, para não ser chata... e alonguei apenas quando fui começar a correr (e foi mais ou menos). E lembro que, durante a caminhada, que durou uns 40 minutos, eu tava sentido algo estranho e ficava lembrando de alongar, até comentei com meu marido... no domingo, alonguei como sempre fiz - não que seja um alongamento graaande - e fui correr. Depois, nem lembro que horas foi isso, comecei a sentir... pena! Meninas, ALONGUEM!

Boa terça-feira! Não vejo a hora de correr de novo!!!!!

12 comentários:

  1. oiq uerida
    eu machuqei a panturrilha uma vez
    fiquei uma semana de molhomesmo
    é fogo
    melhoras pra vc
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Alonga sempree rsrs mais a louca aqui sempre esquece kkkk. beijos lindona

    ResponderExcluir
  3. apesar de saber o qnto é importante alongar, eu odeioo!. . rs

    acho uma perda de tempo. santa ignorância neh!?!

    melhooras pra ti querida ^^'

    beijos

    ResponderExcluir
  4. As vezes não damos o devido valor (eu) ao alongamento
    mas ele é importantíssimo
    Descansa um pouco flor
    para voltar com tudo e não se machucar mais
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga que chato essa dorzinha hein?Mais vai normalizada..Bjos e acredito que fez bem em manter o seu café,Bjos e continue firme!!!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, eu nunca alongo antes, só depois ;x também ando com muita dor nas pernas e não sei pq. Ontem nem consegui correr um pouquinho na esteira...
    Vai ver é isso. Vou começar a alongar tb!
    Bom descanso e melhoras. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, se cuida bem pra essa dor passar logo!
    nosso corpo acostuma mesmo com exercicios e ficar sem não dá né!!
    logo essa dorzinha chata passa! amiga tenha uma linda terça! se cuida... bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaís,

    Também já deixei de alongar antes da caminhada e senti muita diferença com as dores musculares. Alongar sempre, antes e depois!
    Boa terça!
    Beijo.

    www.euvouderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho que o corpo precisa de um descanso, aproveita este dia para isso!!!
    Vc pode concentrar em ler mais sobre R.A, escrever e relaxar, amanhã vc retoma!!!
    Muito legal esse seu pique e acho que come tão pouco???como consegue??
    Bjs Gi
    novojeitodeviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Poxa flor, espero que se recupere logo viu.
    Quanto a sua pergunta no meu blog, cada 4 colheres (sopa) daquele frango tem 100mg de sódio. Acho uma quantidade razoável.

    Melhoras!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. A gente acostuma com as caminhadas, com a academia...e depois fica sentindo falta quando não da pra ir!!
    Que bom que vc ficou chateada de ter que dar um tempo, sinal de que já incorporou isso no seu dia a dia..
    Uma ótima quarta pra vc e melhoras viu...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D