sexta-feira, 25 de maio de 2012

Light? Onde? + cardápios + academia

Oi gente!

Então, indo ao supermercado para comprar minhas coisinhas, passo um booom tempo comparando os rótulos das coisas light e não-light e, esses dias, me deparei com uma dúvida nas bolachinhas da marca Jasmine, que como todos os dias. Abaixo estão as fotos dos pacotes integrais de castanha-do-pará (eu sempre compro esse e o de coco), separados da seguinte maneira: COOKIES INTEGRAIS - COOKIES INTEGRAIS LIGHT - ROSQUINHAS INTEGRAIS LIGHT. Na tabela de informação nutricional do COOKIES INTEGRAIS LIGHT a porção colocada por eles é de 35g, então fiz uma regrinha de três para descobrir os valores para porção de 30g para ficar tudo igual. Esta porção de 30g está escrita em vermelho. Desculpem a imagem não está tããão organizadinha como eu queria, mas dá para entender!



Pelo meu entendimento, vale mais a pena o integral normal, apesar de eu não saber sua quantidade de açucares. Reparem na QUANTIDADE DE SÓDIO nos três pacotes! E agora? O que vcs acham????

CARDÁPIO 24.05

CAFÉ DA MANHÃ / ANTES DO TREINO - 06:30h: 2 fatias de pão 7 grãos, fatias de ricota e 1 fatia de peito de peru, com becel proactiv; 1 banana branca e 1 caneca de café com leite;
PÓS-TREINO - 10:30: pote de activia morango light, 1 cookie cacau com castanha-do-pará, 1 bolacha gergelim, 1 rosquinha light castanha-do-pará;
ALMOÇO - 12:00h:
 Alface, brócolis, couve-flor, cenoura e beterraba raladas, repolho, meio ovo cozido, 1 pegador de macarrão (não tão pequeno), feijão e bife acebolado e meia laranja pera... acho que pequei, mas achei a melhor opção de carne. O pedaço não era muito grande, como vocês podem ver, ao comparar com o tamanho do ovo. Talvez tenha pegado macarrão de mais... não sei.
LANCHE 1 - 15h: uma ameixa
LANCHE 2 - 17:45h: 1 tangerina, 2 rosquinhas light castanha-do-pará, 2 bolachas gergelim e 1 castanha-do-pará.
JANTAR - 21h: 3 colheres de sopa de atum, 3 col de sopa de vinagrete, 2 col de sopa de requeijão Zero Danúbio e 2 torradas light Bauduco. - Não gostei muito não... coloquei atum de mais, eu acho.

CARDÁPIO DE HOJE, até agora!

CAFÉ DA MANHÃ / ANTES DO TREINO - 06:30h: 2 fatias de pão 7 grãos,1 col. chá de reuqiejão Danúbio Zero e 1 fatia de peito de peru, 1 banana branca e 1 caneca de café com leite;
PÓS-TREINO - 11h: 1 molico morango
ALMOÇO - 12:30h:
Alface, brócolis, mix ralado (cenoura, repolho, etc (?, hehehe), meio ovo cozido, 1 col. grande de arroz integral, meia concha de feijão, 2 pedaços de carne e molho dela, meia laranja pera.
LANCHE 1 - 15:40: 1 ameixa
LANCHA 2 - 18:00: 1 cookie cacau e castanha do pará, 1 castanha-do-pará e 3 bolachas salgadas gergelim.

Parece que vai ter peixe daqui há pouco... veremos! 

Hoje a chuva é "SEM PARAR" aqui em Floripa... acordei, olhei para a janela, ouvi a chuvinha... pensei na minha cama... E LEVANTEI E FUI PRA ACADEMIAAAA... POOOOOOOOOO!!!!! ...Tive que usar a esteira da academia - mas desliguei o maldito ar condicionado que tem naquela sala (não tinha tanta gente hoje) - e consegui correr 3 km! Vivaaaaaaaaaaaaa!!!! Mas sabem que parece que canso mais na rua? Já vi matérias que dizem isso, mas o engraçado é que hoje tive a sensação de estar numa maior velocidade na esteira do que a que faço na rua..... mas tudo bem, aí vai uma fotinho minha meio descabelada no vestiário da academia!

Boa sexta-feira a todas!




4 comentários:

  1. nem sempre o que é light é melhor ne?? temos que prestar muitaaa atenção. beijoos lindona

    http://dany-reis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu me enrolo toda com esses rótulos, é muita informação e tão pequenas que quase não da pra ver..... uixx..... rsss...... como tenho tendencia a pressão alta, fico de olho sempre no sódio, na verdade evito ao máximo esses produtos industrializados, se bem que nem sempre é possível!! Parabéns pela determinação em ir pra academia num dia daquele de ontem, que chuvaaaaa... ótimo pra ficar na cama, foi o que fiz!!!
    Agora vou caminhar hoje e amanha, nada de folga, já que não fui ontem!!!
    Um ótimo final de semana pra vc!!
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Oi garota!
    Gosto de vir aqui e ver como vc é determinada, sinto que me faz bem! Tenha uma otima semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Acho que a grande sacada destes produtos é que eles diminuem o peso da porção, por exemplo, no cookie integral 30g equivalem a 5 unidades, já no light 35g equivalem a 10 unidades! O mesmo acontece com os pães integrais lights, aqueles de 35 kcal por fatia, o peso de cada fatia é beeem menor que os integrais normais. Essa é mais uma forma de fazer com que comamos menos "sem perceber", pq comemos por quantidade de cookie e não peso, assim comer 5 cookies light é mais vantajoso do que 5 cookies tradicionais!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D