quarta-feira, 2 de maio de 2012

1ª mensagem!

Olá!

Meu nome é Thaís, tenho 27 anos, sou casada e começo aqui uma nova tentativa - que será a última - de jogar fora toda essa gordura que me incomoda há, aproximadamente, cinco anos! Para quem está por fora parece algo fácil... mas não é bem assim. A tal da força de vontade vem de vez em quando e não tem horário fixo... é um problema que precisa ser trabalhado!

Medidas mais ou menos atuais:
Sei que hoje, 02.05.2012, estou com, aproximadamente, 72kg. Porém, numa avaliação antropométrica que fiz três meses atrás, estava com 70kg e as seguintes medidas:
Altura: 166cm
Peso: 72kg (hoje)
IMC: 26,1
Percentual de gordura: 34,51
Abdome: 90cm
Quadril:106cm
Cintura: 77cm
Braço: 27,5cm
Coxa: 65cm
Perna: 37cm

Desde o ano passado venho colocando novas metas semanais para mim, mas acabou que no final do ano não fui mais à academia, voltei a ir no começo do ano e de fevereiro para cá estou naquela de ir uma vez em nunca. Hoje de manhã fui, mas não rendi nada. Estava muito desanimada para me exercitar, apesar de ter conseguido vencer o frio da manhã... fiz apenas 10 minutos de esteira, sendo que sempre, quando faço, faço uma hora. Outra coisa que tá me deixando bem chateada é a !%$#% daquela academia que resolveu implantar aparelhos de ar condicionado na sala onde são feitos exercícios aeróbicos... ninguém merece! O ar fica extremamente seco e, mesmo hoje, que estava frio, ligaram aquela porcaria numa temperatura mais alta. É bem provável que eu começe a fazer meus exercícios aeróbicos em horários diferentes do da musculação... vamos ver o que vai rolar!

:)

4 comentários:

  1. O ideal é que você compre uma balança (digital que é melhor) e uma fita métrica. Tente se pesar 1 vez na semana para ter controle sobre seu peso (esconda a balança pra não ficar se pesando todo dia. Isso gera ansiedade). E tire as medidas 1x por mês, porque o peso oscila e, muitas vezes a balança desce pouco, mas as medidas diminuem mesmo assim. Se precisar de ajuda, grite! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Pare de desanimo. Jogue isso fora!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tenho uma balança sim!!! Eu uso o WiiFit, não sei se conheçes. É uma balança do videogame Nintendo Wii - é super divertido utilizá-la pois posso jogar (adoro video-games!) e me exercitar ao mesmo tempo. E o jogo apresenta a função de controle do peso com calendários e gráficos. Bem legal!!!
    :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaís! Muito legal mesmo começarmos os blogs uma seguidinha da outra. Se fosse combinado não teria dado certo. rsrs

    Seja muito bem vinda e força na sua caminhada!

    Estou te seguindo e visitarei sempre que puder. =D

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D